Roteiro Oeste
A próxima paragem do nosso roteiro para visitar a Região do Oeste de Portugal será no Vimeiro, mais concretamente na Praia de Porto Novo, situada na foz do Rio Alcabrichel. Foi precisamente aqui que, durante as invasões napoleónicas, desembarcaram as tropas britânicas comandadas pelo Duque de Wellington, que mais tarde viriam a combater na Batalha do Vimeiro.
Roteiro Oeste
O segundo dia do nosso roteiro para visitar a Região do Oeste de Portugal começa com uma visita à Baía do Baleal, uma maravilha natural que não deixa ninguém indiferente. A meia-lua é formada por um cordão dunar vivo, com um frágil mas diversificado ecossistema.
Baleal visitado continue o seu roteiro pela Região do Oeste rumando até à Lagoa de Óbidos, um dos maiores santuários naturais do Oeste. Já beijou as muralhas do Castelo de Óbidos em tempos idos. Hoje, a vista é para a Foz do Arelho. Esta bonita laguna portuguesa é duma beleza ímpar e simplesmente perfeita para a prática de desportos aquáticos, nos quais se destaca a vela, windsurf, canoagem, remo, kiteboard, jetski e standup paddleboarding (SUP).
O segundo dia do nosso roteiro para visitar a Região do Oeste de Portugal termina na Foz do Arelho, uma das praias mais badaladas do Oeste. E a razão de tal fama é fácil de perceber. Na Praia da Foz do Arelho encontra o melhor de dois mundos. De um lado as ondas do Oceano Atlântico fazem a delícia dos amantes do surf. Do outro as calmas águas da Lagoa de Óbidos encantam as famílias e em particular os mais novos. Um extenso areal e vistas estupendas para as falésias envolventes completam o ramalhete.
A maioria das pessoas que visita São Martinho do Porto vem à procura das calmas águas da sua baía (perfeitas para a prática do SUP) e para longos passeios pela sua fantástica marginal. Duas razões mais do que suficientes para colocar São Martinho no seu roteiro pela Costa do Oeste. Mas nós gostamos sempre de explorar os locais menos óbvios. Como tal, vamos desafiá-l@ a ir conhecer a face menos conhecida de São Martinho do Porto.
Areias brancas, mar azul esverdeado, muita vida marinha e uma programação cultural sólida, a Costa Oeste da Flórida entrega uma experiência de viagem bem diferente do comum. Neste post dividiremos com você as principais cidades e as melhores praias da região e uma opção interessante de roteiro para quem pretende viajar de Miami a Orlando pela Costa Oeste da Flórida.
Ambos os destinos são incríveis e ambos merecem pelo menos 2 dias do seu roteiro, escolha um deles para fazer com a calma que ele merece e degustar as praias perfeitinhas antes de seguir para Orlando. No caminho vale ainda fazer uma parada na divertida Tampa.
Chegou a hora de detalhar nosso roteiro 1 e descrever em detalhes cada uma das cidades, mas antes quero dar uma dica de chip para os Estados Unidos que é mais econômico que os chips locais e que te ajuda a sair já conectado do Brasil.
Esse é um roteiro pela Califórnia combina San Francisco e Los Angeles com os vinhos de Napa Valley e os encantos das montanhas rochosas no Yosemite Park sem deixar de lado as belezas da Highway 1. Um dos meus roteiros preferidos.
Como nos roteiros anteriores, quero aproveitar a deixa para dar uma dica de chip de celular para os Estados Unidos que custa mais barato que os chips locais e que uso quando minha família vem me visitar.
Oi mari! Adorei seu blog, estou pegando várias dicas para um roteiro pela Califa. Duvida: irei começar a viagem em LA e terminar em SF, gostei do Roteiro 3, vc acha que é possível adaptar e fazê-lo ao contrário?
A costa oeste da Flórida não se resume apenas a praias. Mesmo no verão, é possível montar uma programação com um pouquinho de tudo. São tantos atrativos que tivemos dificuldade na hora de escolher.
Em nossa road trip pela Flórida em julho/17, demos uma esticada na costa oeste para conhecer algumas cidades bem interessantes, cada qual com suas características peculiares. Tínhamos poucos dias e tivemos uma grande dificuldade de escolher quais cidades e quais atrações iríamos visitar. Principalmente pelo fato de estarmos em um grupo bastante eclético, digamos assim.
Éramos quatro pessoas: uma criança de 10, uma senhora de 69 e um casal de trinta e poucos. Ou seja, um desafio concliar uma programação que agradasse a todos e que respeitasse o ritmo e as limitações de cada um. Também queríamos montar um roteiro que não se resumisse apenas a praias. Sempre gostamos de incluir um pouco de cultura nos nossos roteiros. E descobrimos que a costa oeste da Flórida se encaixa perfeitamente nesse perfil.
Felizmente conseguimos bolar um roteiro bem legal conjugando um pouquinho dos interesses de cada um. É realmente uma ótima alternativa pra quem quer fugir daquele circuito Miami - Orlando já meio batido.
A costa oeste da Flórida possui inúmeras opções de parques, passeios e praias, uma mais linda que a outra. Pelo pouco que conhecemos, pudemos perceber que cada cidade por onde passamos possui características bem próprias e marcantes. A geografia do lugar, cheia de ilhas e pontes também é perfeita para um passeio de carro.
Fim deste surpreendente roteiro. A devolução do motorhome normalmente é feita no período da manhã, por isso, sugerimos deixar as malas arrumadas na noite anterior. Fique atento, pois é necessário esvaziar os tanques de água suja do veículo antes da devolução do veículo.
Para completar o seu roteiro pelos mais belos lagos canadenses, não deixe de fora esta outra cidade que fica dentro de um parque nacional (Parque Nacional Jasper). Aqui, existem muitos lagos que valem a visita. Alguns deles, ficam a menos de dez minutos da cidade. Se a viagem for no verão, você pode aproveitar para fazer um mergulho e relaxar ao sol enquanto espera a pele secar. No inverno, aproveite as paisagens congeladas e considere praticar algum esporte.
O roteiro de viagem preparado para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro deve priorizar, em um primeiro momento, regiões do país onde o ex-presidente Jair Bolsonaro obteve maior vantagem sobre Luiz Inácio Lula da Silva na disputa presidencial do ano passado.
Em um segundo momento, o propósito seria priorizar as regiões que concentram os maiores colégios eleitorais: Sudeste e Nordeste. O roteiro tem sido montado com a ajuda de deputadas federais da legenda, que devem acompanhá-la.
Durante 16 dias, percorremos 4.500 km nos Estados Unidos a bordo de um motorhome. Passamos por 4 Estados americanos, 7 Parques Nacionais e paisagens incríveis. Confira nosso roteiro completo.
Além disso, a linda São Francisco é uma ótima opção de cidade para visitar durante essa viagem. Devido ao prazo, preferimos tirar São Francisco do roteiro e deixar para curtir a cidade com mais calma em outra oportunidade.
Calico Ghost Town foi fundada em 1881 após a descoberta de uma mina de prata. A cidade, que parece ter saído de um filme de faroeste, chegou a ter 1.200 habitantes e já foi a maior produtora de prata da Califórnia.
Entretanto, alteramos nosso roteiro inicial e incluímos alguns pernoites dentro de parques nacionais, como por exemplo em Joshua Tree e Grand Canyon. Com isso, não sobrou tempo hábil para conhecer São Francisco e a Highway 1 da forma como havíamos pensado.
Demais essa experiência com motorhome pelos Estados Unidos. E este roteiro de 16dias está incrível. Já fiz essa viagem de carro, uma parte dela na verdade. Mas deve ser demais mesmo de motorhome. Adorei o post!
Realmente esse é um roteiro incrível de Motorhome pelos Estados Unidos. Tenho muita vontade de fazer uma viagem de motorhome como essa sua. Jáe anotei todas as suas dicas. Espero que eu consiga fazer em breve.
Realmente incrível esse roteiro de motorhome pelos Estados Unidos. Gostaria que aqui no Brasil a infra-estrutura para esse tipo de viagem fosse melhor, como é nos EUA e Canadá. Certamente poderíamos conhecer cantinhos lindos do nosso país, como esse que vocês conheceram nos EUA.
Agora vamos ao roteiro propriamente dito, com as dicas rápidas e práticas do que fizemos nessa viagem na França, do que incluímos no roteiro, dos apartamentos ou hotéis que nos hospedamos, restaurantes que aprovamos e passeios fura-fila que compramos com antecedência.
Troville e Deauville são cidades balneárias que os franceses adoram, nós passamos por elas rapidinho neste roteiro na França. Mas sem dúvida Troville é para os pobres mortais e Deauville para os ricos mortais!
Uma das decisões que você terá que tomar em Bretanha para esse roteiro na França, é decidir qual cidade será sua base, e as principais são St. Malo ou Dinan. A primeira é a preferida de muitas pessoas, pois ela se localiza as margens do oceano. Mas eu AMEI ter ficado em Dinan, achei inclusive a cidade mais charmosa que St. Malo. Alugamos um apartamento no AirBnB e foi ótimo (dicas dessa parte no dia 14).
Eu estava ansiosa para conhecer essa cidade, e por isto ela entrou neste roteiro na França. Eu havia lido o livro All the Light We Cannot See (Anthony Doerr) que acabou criando uma expectativa peculiar do local. Meio dia foi o suficiente para conhecer tudo. E depois do almoço saíamos para conhecer a costa da esmeralda terminando o dia em Cancale, famosa pela colheita das ostras. Usei bastante as dicas da Clarissa desse post aqui.
Eventualmente, na década de 1950, a cidade foi comprada restaurada ao seu estilo original com base em fotos antigas. Hoje, ninguém mora lá, mas foi transformada em um parque aberto a visitação, com diversas atrações, sem perder a autenticidade do lugar! É true faroeste, gente!
A propósito, você leu certo. Sim, seu cãozinho amigo de fé, irmão e camarada, se quiser apreciar as belezas autênticas do velho oeste, onde viveram seus antepassados caninos, os cãoboys, terá de pagar pela entrada. ISSO MESMO. 041b061a72